PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornal francês ironiza contratação de Moscardo pelo PSG: "substituto de Neymar"

Pela contratação do jogador, o PSG vai pagar 20 milhões de euros

Compartilhe
Jornal francês ironiza contratação de Moscardo pelo PSG: "substituto de Neymar"
Foto: GCMais

Repercutiu mal na imprensa francesa a contratação do Gabriel Moscardo pelo PSG. O volante, revelado pelo Corinthians, foi alvo de duras críticas após ser reprovado nos exames médicos do clube. Diante dessa informação, o jornal Le Parisien falou do atleta como "um jogador machucado". Já o L'Équipe foi mais taxativo na crítica, ao divulgar uma charge em que ironiza e compara o volante a Neymar, que deixou o time de Paris ano passado, após um farto histórico de lesões.

Na ilustração divulgada no diário, Luis Campos, diretor do PSG, conversa com Nasser Al-Khelaifi, presidente e investidor da equipe, criticando a contratação de Moscardo: “Atrasado, machucado… Já temos o substituto de Neymar”. No diálogo ilustrado, o investidor responde: “Cala a boca, Luis”. A ilustração tem a dupla esperando por Moscardo no aeroporto, com Nasser erguendo uma placa com o nome do jogador.

[caption id="attachment_335020" align="alignleft" width="240"] Foto: DIvulgação[/caption]

Leia também: Segundo UFMG, Ceará praticamente não corre risco de rebaixamento

Gabriel Moscardo, de 18 anos, ficará afastado dos gramados por cerca de três meses para se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo, que ainda vai ser realizada. A recuperação do atleta ocorrerá no CT do Corinthians, em São Paulo. Dessa forma, o atleta só será, oficialmente, reforço do PSG após a próxima janela de transferências, no meio do ano.

PUBLICIDADE

Pela contratação do jogador, o PSG vai pagar 20 milhões de euros (o equivalente a R$ 107 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do volante, além de 2 milhões de euros em bonificações por metas a serem atingidas. Na transação, o Corinthians vai ficar com 92,5% deste valor, mas só irá receber a primeira das três parcelas no meio desta temporada, quando o jogador for transferido para o time francês.

Moscardo disputou 25 jogos pelo Corinthians em 2023. O volante começou a temporada na equipe Sub-20 e acabou promovido ao time profissional pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Na equipe principal, atuou 21 jogos como titular, marcou um gol (na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na reta final do Brasileirão 2023) e deu uma assistência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Leia também
Segundo UFMG, Ceará praticamente não corre risco de rebaixamento
SÉRIE B
Segundo UFMG, Ceará praticamente não corre risco de rebaixamento
09 de out. de 2026 - 14:44
Fortaleza tem transfer ban aplicado pela FIFA por compra de meia-atacante
MERCADO DA BOLA
Fortaleza tem transfer ban aplicado pela FIFA por compra de meia-atacante
09 de out. de 2026 - 13:48
Brasileirão na Record: TV Cidade transmite Vasco x Remo neste sábado (10)
TELEVISÃO
Brasileirão na Record: TV Cidade transmite Vasco x Remo neste sábado (10)
09 de out. de 2026 - 12:03