INVASÕES GOLPISTAS

Moraes diz que participantes do 8 de janeiro planejavam seu enforcamento

O ministro também minimizou críticas feitas às prisões determinadas por ele

Compartilhe:
4 de janeiro de 2024
Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que entre os planos dos envolvidos nas invasões de 8 de janeiro estava seu sequestro e enforcamento. O ministro é recorrentemente apontado como principal alvo das manifestações golpistas que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em janeiro do ano passado.

Moraes diz que participantes do 8 de janeiro planejavam seu enforcamento
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Moraes conta que os manifestantes da ocasião tinham basicamente três vertentes de planos diferentes para seguir: por um deles, ele seria preso pelas Forças Especiais do Exército. Em outra hipótese, os participantes o matariam e “se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia”, sede do Comando de Operações Especiais do Exército. Em ainda uma terceira opção, mais radical, o ministro seria preso e então enforcado na Praça dos Três Poderes.

Ele, em entrevista para O Globo, destacou que seu maior choque não foi com os planos dos manifestantes, e sim com a falta de ação por parte da Polícia Militar frente aos ataques feitos em Brasília. “Não precisaria de cem homens do Batalhão de Choque para dispersar aquilo. O que precisávamos ver era qual a gravidade e a sequência”, explicou ele.

O ministro também minimizou críticas feitas às prisões determinadas por ele a participantes nas ações golpistas. “Os presos são de classe média, principalmente do interior, e acham que a prisão é só para os pobres. A Justiça tem que ser igual para todos”, pontuou.

Moraes também disse que manteve a tranquilidade, apesar das graves ameaças, inclusive de morte e nforcamento. “Esses golpistas são extremamente corajosos virtualmente e muito covardes pessoalmente. Chegam muitas ameaças, principalmente contra minhas filhas, porque até nisso são misóginos. Preferem ameaçar as meninas e sempre com mensagens de cunho sexual. É um povo doente”, disse ele.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Moraes determina execução da pena de condenado por atos de 8/1

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.