Ícone do site Portal GCMAIS

Vídeo: Dupla é presa em flagrante por furto de fios no Joaquim Távora

Vídeo: Dupla é presa em flagrante por furto de fios no Joaquim Távora

Foto: Reprodução

Uma dupla de homens foi presa em flagrante por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), suspeitos por furto de fios no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. A ação foi efetuada com auxílio de câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), agentes da PM do 22º Batalhão foram acionados pelas equipes do Nuvid para atender a uma ocorrência de um furto de fios, que na hora ainda estava em andamento. Os policiais se dirigiram ao local.

No ponto indicado, eles prenderam o suspeito Antônio Marcos Mendes dos Santos, de 36 anos, que já tinha passagens por tentativa de homicídio, ameaça e furtos. Em seguida, Ualisson Mota Barreto, de 38 anos – que já tinha passagens por tentativa de furto e furto consumado – foi preso próximo a um bueiro, quando retirava mais fios do local.

As forças de segurança informam que um total de 30 metros de cabos foram apreendidos. Com isso, a dupla foi conduzida para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado. A dupla também foi autuada por crime de ameaça, por terem ameaçado uma pessoa no momento do crime. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Publicidade

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Dois funcionários terceirizados da Enel são presos em flagrante por furto de fios

Sair da versão mobile