TOMBOU NA ESTRADA

Polícia prende 10 pessoas por furto de carga de caminhão em Ipaumirim

A carga partiu de Fortaleza e estava sendo transportada para 15 municípios diferentes

Compartilhe:
5 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam 10 pessoas suspeitas de terem furtado carga de um caminhão que tombou no município de Ipaumirim, no interior do Ceará. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4), conforme as forças de segurança.

Polícia prende 10 pessoas por furto de carga de caminhão em Ipaumirim
Foto: Reprodução

Os suspeitos teriam furtado peças e objetos para veículos. A polícia aponta que parte do material será restituído para a empresa transportadora.

O caminhão havia saído de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte, quando tombou em um trecho da BR-116, no quilômetro 428, no distrito Felizardo do município de Ipaumirim. Não houve vítimas no acidente, tendo sido registrados apenas danos materiais.

Após o tombamento, os policiais foram acionados, comunicados de que a carga do veículo estava sendo saqueada. Os investigadores da Delegacia Municipal de Ipaumirim, então, se dirigiram até o local e identificou e prendeu 10 pessoas que estavam furtando o material. O grupo foi conduzido à delegacia municipal e foram autuados em flagrante por furto.

Além de Juazeiro do Norte, a carga estava sendo transportada também para os municípios cearenses de Brejo Santo, Mauriti, Milagres, Jati, Penaforte, Porteiras, Abaiara, Crato, Barbalha, Campos Sales, Nova Olinda, Salitre e Santana do Cariri, além do município de Salgueiro, em Pernambuco.

Entre o material roubado estavam pneus, baterias de veículos e outros produtos para carros. Conforme a polícia, as diligências continuam para localizar outros responsáveis pela ação criminosa.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3567-1316, da Delegacia Municipal de Ipaumirim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Dois funcionários terceirizados da Enel são presos em flagrante por furto de fios

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.