Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam 10 pessoas suspeitas de terem furtado carga de um caminhão que tombou no município de Ipaumirim, no interior do Ceará. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4), conforme as forças de segurança.
Os suspeitos teriam furtado peças e objetos para veículos. A polícia aponta que parte do material será restituído para a empresa transportadora.
O caminhão havia saído de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte, quando tombou em um trecho da BR-116, no quilômetro 428, no distrito Felizardo do município de Ipaumirim. Não houve vítimas no acidente, tendo sido registrados apenas danos materiais.
Após o tombamento, os policiais foram acionados, comunicados de que a carga do veículo estava sendo saqueada. Os investigadores da Delegacia Municipal de Ipaumirim, então, se dirigiram até o local e identificou e prendeu 10 pessoas que estavam furtando o material. O grupo foi conduzido à delegacia municipal e foram autuados em flagrante por furto.
Além de Juazeiro do Norte, a carga estava sendo transportada também para os municípios cearenses de Brejo Santo, Mauriti, Milagres, Jati, Penaforte, Porteiras, Abaiara, Crato, Barbalha, Campos Sales, Nova Olinda, Salitre e Santana do Cariri, além do município de Salgueiro, em Pernambuco.
Entre o material roubado estavam pneus, baterias de veículos e outros produtos para carros. Conforme a polícia, as diligências continuam para localizar outros responsáveis pela ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3567-1316, da Delegacia Municipal de Ipaumirim. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Dois funcionários terceirizados da Enel são presos em flagrante por furto de fios