Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto, Elmano e Camilo se manifestam após morte de Zagallo

Sarto, Elmano e Camilo se manifestam após morte de Zagallo

Foto: Reprodução/X @sartoprefeito12

Autoridades políticas cearenses se manifestaram nas redes sociais, na manhã deste sábado (6), sobre a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), definiu o ex-jogador e ex-técnico de futebol como um “cara que inspirou várias gerações”.

“Zagallo foi um grande líder. Um cara que inspirou várias gerações. Ele é um exemplo não só para o futebol, mas para todos que, assim como ele, têm ou tiveram a tarefa de comandar equipes. Dedico minha solidariedade a familiares, amigos e fãs desse craque”, afirmou Sarto.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), publicou: “O Brasil se despede de uma de suas maiores lendas do futebol. Descanse em paz, Zagallo. Único tetracampeão mundial e eterno apaixonado pelo nosso país. Seu legado ficará para sempre. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs do velho Lobo”.

Já o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou a morte de um dos “maiores nomes na história do futebol brasileiro”.

Publicidade

“O mestre descansou. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba Zagallo, que nos deixou aos 92 anos. Um dos maiores nomes na história do futebol brasileiro e único tetracampeão mundial, Zagallo vai deixar muitas saudades e o seu legado certamente será lembrado pelas futuras gerações. Forças para a família, amigos e fãs”, disse.

Morte de Zagallo

O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu nessa sexta-feira (5) aos 92 anos, será aberto ao público, neste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Zagallo faleceu às 23:41 desta sexta-feira (5). O Hospital Barra D’Or, onde o ídolo estava internado desde o final do ano passado, comunicou que ele não resistiu a uma falência múltipla de órgãos resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes.

O Velho Lobo mantém um recorde que pode ser imbatível, porque é o único que ganhou a Copa do Mundo duas vezes como jogador e outras duas sentado no banco dos treinadores.

Os cinco títulos mundiais que o Brasil ganhou têm bordado o nome de Zagallo, que como jogador foi muito rápido, inteligente e com capacidade goleadora, e como treinador soube alcançar a alma de cada um dos seus jogadores para que em campo fizessem o famoso “jogo bonito”.

Leia também | Morte de Zagallo: clubes cearenses lamentam perda do tetracampeão mundial

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile