FLAGRADO EM VÍDEO

Idoso é preso em Canindé após agredir e matar um cassaco na rua

Ele foi flagrado por câmeras de videomonitoramento, por meio das quais a polícia foi alertada

Compartilhe:
8 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um idoso de 78 suspeito de agredir e matar um gambá-de-orelha-branca – também conhecido como cassaco, timbu, saruê, sariguê micurê ou mucura – no município de Canindé.

Idoso é preso em Canindé após agredir e matar um cassaco na rua
Foto: Reprodução

Operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) faziam o monitoramento da região, quando visualizaram o indivíduo retirando o animal silvestre de dentro de uma sacola plástica e cortando-o com um objeto. A ação criminosa aconteceu em via pública, no bairro Canindezinho, e o cassaco não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os agentes do Nuvid acionaram uam equipe da Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o indivíduo. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Semace: Mais de mil animais silvestres foram devolvidos à natureza em 2023

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.