Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 160 mil pessoas já renegociaram dívidas do Fies

Mais de 120 mil pessoas já renegociaram dívidas do Fies

Foto: Agência Brasil

Cerca de 162,6 mil brasileiros já renegociaram dívidas junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), entre os dias 7 de novembro e 3 de janeiro. Em média já foram renegociados mais R$ 7,1 bilhões em dívidas. O balanço é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) traz condições de renegociação das dívidas que contemplam contratos celebrados até 2017, com inadimplência em 30 de junho de 2023. Os descontos podem variar entre 77%, 92% e 99%, seguindo os critérios previstos na Lei n. 14.719/2023, sancionada pelo Presidente da República em 1º de novembro de 2023.

O prazo para as solicitações vai até 31 de maio de 2024, e os pedidos deverão ser realizados junto ao agente financeiro com o qual o contrato foi firmado. O Renegocia do Fies, também chamado de Desenrola da Educação, visa beneficiar mais de 1,2 milhão de brasileiros com débitos junto ao Fundo.

Renegociação de dívidas do Fies

Para realizar a simulação ou solicitar a renegociação, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil. Todo o processo pode ser realizado de forma virtual, mediante os aplicativos.

Publicidade

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar diretamente o agente financeiro com o qual têm contrato. O MEC e o FNDE também têm canais de atendimento disponíveis para a população.

MEC e FNDE

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil

Leia também | PIS/Pasep 2023: prazo para saque termina em 28 de dezembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile