Ícone do site Portal GCMAIS

Tentativa de chacina em festa infantil deixa mais de 10 feridos na Barra do Ceará 

Polícia prende chefe de facção que teve aniversário invadido por grupo inimigo

Foto: Reprodução/ TV Cidade

Uma tentativa de chacina no Morro do Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza, deixou pelo menos um morto e 10 feridos, na noite deste domingo (7). Durante uma festa infantil, na rua que leva o nome da comunidade, integrantes de uma facção do Parque Leblon, em Caucaia, teriam realizado o ataque a tiros. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número exato de vítimas.

O evento festivo, que contava com a presença de várias crianças, foi interrompido pelo ataque, que se tornou o episódio mais violento registrado no Ceará em 2024. Conforme a equipe de reportagem da TV Cidade, nove vítimas foram socorridas na unidade de pronto atendimento do bairro Cristo Rendentor, sendo seis homens e três mulheres, incluindo uma grávida. Outras quatro vítimas foram levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra e, posteriormente, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), assim como as encaminhadas à UPA. O número de feridos ainda pode não estar atualizado, pois algumas vítimas foram diretamente para hospitais em veículos particulares.

O Morro do Santiago, palco constante de disputas pelo comando do tráfico, fica a poucos metros de uma base policial. Francisco Cristiano Oliveira da Silva, de 34 anos e entregador de água, foi uma das vítimas fatais do ataque, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.

Leia também | Tentativa de chacina no interior do Ceará deixa um morto e três feridos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade
Sair da versão mobile