Ícone do site Portal GCMAIS

Tiroteio em festa de aniversário teria sido motivado por guerra de facções

Polícia prende chefe de facção que teve aniversário invadido por grupo inimigo

Foto: Reprodução/ TV Cidade

O tiroteio que interrmopeu uma festa de aniversário na comunidade do Morro no Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza, teria sido motivado por guerra entre facções criminosas, conforme as apurações da polícia. O caso acabou com duas pessoas mortas e um total de 15 baleados.

As primeiras apurações das equipes de segurança apontam ainda que os atiradores não tinham um alvo específico e que entraram na festa com a intenção de matar o máximo de pessoas possível. Essa festa seria de alguém envolvido com uma das facções.

Após o ocorrido, a polícia chegou a prender dois suspeitos: um homem de 26 anos e um adolescente de 16. Eles foram capturados no bairro Parque Leblon, no município de Caucaia. O homem foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa, enquanto o adolescente teve um ato infracional lavrado, sem a acusação de corrupção de menor.

Além disso, nesta segunda-feira (8), foram apreendidos aparelhos celulares e três armas de fogo – duas pistolas e um revólver. Foram apreendidos ainda um veículo utilizado no crime e 20 munições. A perspectiva é de que as apreensões devem nortear os próximos passos da investigação.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma das vítimas faleceu no local, enquanto a segunda não resistiu aos ferimentos após ser socorrida.

Publicidade

Conforme a equipe de reportagem da TV Cidade, nove vítimas foram socorridas na unidade de pronto atendimento do bairro Cristo Rendentor, incluindo seis homens, três mulheres e uma grávida. Outras quatro vítimas foram levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra e, em seguida, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), assim como aquelas encaminhadas à UPA.

A SSPDS informou que policiamento ostensivo na região foi reforçado, com equipes do 20º Batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Força Tática (FT) da PMCE. A investigação está a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Leia mais | Duas pessoas morrem em tiroteio na Barra do Ceará e dois suspeitos são capturados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile