Pagamento terá início com o grupo de beneficiários que possuem NIS terminando em 1, seguindo para os demais grupos em cada dia útil subsequente, até alcançar o grupo com NIS terminando em 0
Bolsa Família: confira o calendário de pagamentos de janeiro
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e a Caixa Econômica Federal anunciaram o calendário oficial dos pagamentos de janeiro do Programa Bolsa Família para o ano de 2024. As datas de liberação dos benefícios seguirão o cronograma estabelecido com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) presente nos cartões do Bolsa Família.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O pagamento terá início com o grupo de beneficiários que possuem NIS terminando em 1, seguindo para os demais grupos em cada dia útil subsequente, até alcançar o grupo com NIS terminando em 0. Os pagamentos ocorrem nos últimos dez dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando o calendário é antecipado.
Calendário de janeiro do Bolsa Família
As datas dos pagamentos variam conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
NIS final 1: 18 de janeiro;
NIS final 2: 19 de janeiro;
NIS final 3: 22 de janeiro;
NIS final 4: 23 de janeiro;
NIS final 5: 24 de janeiro;
NIS final 6: 25 de janeiro;
NIS final 7: 26 de janeiro;
NIS final 8: 29 de janeiro;
NIS final 9: 30 de janeiro;
NIS final 0: 31 de janeiro.
O Bolsa Família foi recriado pelo Governo Federal em março de 2023, garantindo um repasse mínimo de R$ 600 por família inscrita. Além disso, foi adotada uma nova cesta de benefícios que oferece valores complementares conforme a composição familiar.
É fundamental manter as informações da família atualizadas no Cadastro Único para garantir o recebimento do benefício. A renda máxima permitida para ingresso no programa é de R$ 218 por mês por integrante da família. Os novos beneficiários receberão os cartões no endereço cadastrado, mas mesmo sem o cartão físico em mãos, o beneficiário pode sacar os recursos. Basta que o responsável familiar apresente um documento oficial com foto em uma agência lotérica.
Caso o responsável familiar não tenha senha cadastrada, é possível receber o recurso apresentando documento oficial com foto e, posteriormente, retirar o benefício em uma agência da Caixa por meio de uma guia de pagamento.
Leia também | Governo Federal divulga calendário oficial do Bolsa Família 2024
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.