Ícone do site Portal GCMAIS

Chefe de grupo criminoso suspeito de homicídios no Ceará é preso no Pará

Cearense preso no Pará seria mandante de vários homicídios em Maracanaú

Foto: Reprodução/ SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta segunda-feira (8), Romário Alves de Sousa, apontado como chefe de um grupo criminoso e suspeito de envolvimento em diversos homicídios em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão ocorreu no Estado do Pará, onde o suspeito estava utilizando documentos falsos.

A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE, que resultou na expedição de um mandado de prisão preventiva contra Romário. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA).

Chefe grupo criminoso suspeito de vários homicídios no Ceará

Romário Alves de Sousa era considerado foragido da justiça cearense há seis meses e foi preso em um imóvel onde residia há dois meses no Pará. O suspeito possui uma extensa ficha criminal, com registros por homicídio, tráfico de drogas e receptação.

Mesmo distante, a investigação aponta que Romário continuava exercendo influência na organização criminosa que atua em Maracanaú. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar na Ceasa em maio do ano passado, sendo apontado como mandante do crime. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a informação nesta terça-feira (9).

Leia também | Três pessoas ficam feridas após serem atingidas por carro em calçada em Fortaleza

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile