Ícone do site Portal GCMAIS

Colisão entre micro-ônibus e trem deixa pelo menos sete feridos em Fortaleza

Colisão entre microônibus e trem deixa pelo menos sete feridos em Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma colisão entre um micro-ônibus e um trem do Metrofor, na Linha Oeste deixou sete feridos na tarde desta terça-feira (9) no cruzamento na Avenida Filomeno Gomes, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para atender os passageiros. Entre as vítimas, cinco mulheres com suspeita de traumatismo crânio encefálico.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Imagens gravadas por testemunhas mostram o trem parado no cruzamento da via férrea e o micro-ônibus, que integra o sistema de transporte complementar de Fortaleza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas como cinco mulheres entre 15 e 50 anos de idade, que sofreram: suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE); fratura no braço; dor na perna; fratura no fêmur e com dor na cabeça. Enquanto os dois homens de 20 e 50 anos, sofreram dor nas pernas e suspeita de TCE.

Para o resgate das vítimas, os bombeiros militares utilizaram um aparelho desencarcerador portátil multifuncional para retirar uma porta do micro-ônibus. Ainda assim, também se abriu a janela saída de emergência para facilitar os trabalhos de remoção das vítimas. Contudo, o Samu realizou atendimento pré-hospitalar, a Polícia Militar interditou e salvaguardou o local e a Pefoce realizou sua competência institucional. O trânsito no local ficou parcialmente interditado até a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

Publicidade

Metrofor afirma que local de colisão entre micro-ônibus e trem  é sinalizado

De acordo com o Metrofor, o acidente aconteceu próximo das 17h. O Metrofor informou também que o local é sinalizado, e as sinalizações estavam ativadas no momento da passagem do trem, incluindo sinais sonoros que avisam sobre a proximidade do VLT, além de outros itens, como a inscrição “pare olhe e escute” e  que um boletim de ocorrência será aberto para apurar as circunstâncias. De acordo com o código brasileiro de trânsito, o tráfego de trens é prioritário no trânsito das cidades, sendo obrigatória a atenção máxima dos veículos rodoviários ao cruzarem vias férreas.

O GCMAIS entrou em contato com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para solicitar mais informações sobre o caso e aguarda resposta. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e enviou equipes ao local para auxiliar no resgate das vítimas.

Leia também | Dois irmãos são assassinados a tiros após sair de estação de trem em Caucaia

Sair da versão mobile