A ex-prefeita de São Paulo e ex-petista Marta Suplicy (sem partido) será candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL), após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Prefeita da capital paulista entre 2001 e 2004, Marta negociava o retorno ao partido desde 2023. Ela deixou o PT em 2015, após 33 anos de filiação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de prefeita, Suplicy já foi deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo. Atualmente, é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), e terá de deixar a função para retornar ao Partido dos Trabalhadores.
Na eleição anterior, em 2020, Marta Suplicy apoiou Bruno Covas (PSDB) e seu vice, Ricardo Nunes. A chapa foi eleita com 59,38% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos, que obteve 40,62% na chapa com Luiza Erundina (Psol). Ricardo Nunes se tornou prefeito da capital paulista em 2021, após morte de Bruno Covas, vítima de câncer.
Marta Suplicy volta ao PT para vice de Boulos
Em agosto do ano passado, o Partido dos Trabalhadores formalizou o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos, do Psol, para concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Pela primeira vez a sigla não terá candidato próprio concorrendo ao cargo de executivo municipal da maior cidade do país.
Leia também | Eleições 2024: prazo para regularizar título de eleitor termina em 8 de maio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<