CRIME

Taxista morto: Suspeito foi identificado por mandar dinheiro roubado a ex-mulher

O suspeito, identificado como Romário Pereira da Silva, de 33 anos, já possui uma extensa ficha criminal

Compartilhe:
10 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

O homem que foi preso suspeito de sequestrar e matar um taxista nesta terça-feira (6) pôde ser identificado pela polícia por ter enviado o dinheiro roubado para sua ex-mulher. A investigação das forças de segurança seguiu o caminho do dinheiro extorquido da família e chegou até a ex-esposa, que confirmou o recebimento e contribuiu com a polícia.

Taxista morto: Suspeito foi identificado por mandar dinheiro roubado a ex-mulher
Foto: Reprodução

O suspeito, identificado como Romário Pereira da Silva, de 33 anos, havia sequestrado o taxista José Eron Batista Rabelo, de 66 anos, exigindo dinheiro à família da vítima em troca da liberação do idoso. Os familiares chegaram a mandar um pix no valor de R$ 1 mil, mas José Eron foi assassinado mesmo assim.

Conforme a investigação, o pix feito pelo filho de Eron foi enviado diretamente para uma mulher residente em Cascavel. As forças de segurança, então, localizaram a mulher e foram questioná-la sobre o caso. Ela então confirmou o recebimento do pix, durante a madrugada, e apresentou o comprovante.

“Ela informou que, pela manhã, recebeu uma ligação do Romário dizendo que ele tinha transferido o dinheiro para ela fazer uso dele com os cuidados da filha do casal. O casal estava separado há dois meses, desde 15 de novembro de 2023, em decorrência do uso contínuo de drogas pelo Romário. Ela, não suportando a relação assim, acabou se separando”, explica o delegado Ricardo Savoldi, do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Aquiraz, que averiguou a ocorrência.

Ao receber o pix, a mulher, sabendo do envolvimento do ex-marido com ações criminosas, logo imaginou que o dinheiro teria origem ilícita e fez questão de devolvê-lo para Romário. Ela imediatamente transferiu o valor para a conta do ex-marido.

A partir disso, a polícia conseguiu identificar a localização do suspeito, já na cidade de Fortaleza, e efetuou a prisão do homem.

Romário Pereira da Silva, de 33 anos, já possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de roubo, tráfico de drogas e uma tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Romário é também suspeito de quatro outros roubos contra motoristas de aplicativo entre novembro de 2023 e janeiro de 2024.

As equipes policiais encaminharam o suspeito para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado de morte. Detalhes sobre as investigações serão revelados em uma coletiva de imprensa agendada para esta quarta-feira (10).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Suspeito de sequestrar e matar taxista é preso em flagrante em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.