O Ceará ficou na bronca com o campo destinado pela Federação Paulista de Futebol (FCF) para o clube realizar o treino de apronto para o jogo contra o São Paulo, pela 2ª fase da Copinha. O local onde os atletas do Alvinegro treinaram apresenta uma grama alta e desgastada, com buracos no campo tapas com areia, o que dificultou a realização das atividades da equipe.
O local disponibilizado para o treino do Ceará foi o estádio Municipal Cândido de Barros (Botânico), em Araraquara. A situação do gramado gerou revolta entre os torcedores do Ceará e foi alvo de protesto por parte da diretoria alvinegra.
Ceará x São Paulo na Copinha
Com preparação encerrada, o Ceará enfrenta o São Paulo nesta sexta-feira (12), às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Realizado em caráter elimiantório de jogo único, o Ceará precisa da vitória para se classificar. Em caso de empate, a vaga será definida em cobranças de pênalti.
O Ceará chama para o confronto com 100% de aproveitamento, após vencer os três confrontos que realizou na 1ª fase, terminou o 1º lugar do Grupo 11, com nove pontos. O time marcou oito gols e sofreu apenas dois. O Alvinegro venceu o Rondonense-RO por 1x0, o Gama por 4x2 e o Lemense por 3x0.
Leia também | Melhorias no Castelão são entregues nesta sexta (10) em cerimônia de 50 anos do estádio




