Os destroços de um helicóptero desaparecido há 12 dias, com quatro passageiros, foram encontrados pela Polícia Militar (PM) em uma mata fechada no município paulista de Paraibuna, no Vale do Paraíba. A aeronave foi identificada por equipes do Águia 24, da Polícia Militar, e uma imagem divulgada pela PM mostra a extensão do ocorrido.
Não há até o momento informações sobre os ocupantes. Após o material ser encontrado, equipes de resgate foram enviadas ao local para realizar as operações necessárias.
O helicóptero encontrado nesta sexta havia partido do Campo de Marte às 13h15 do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, transportando o piloto e três passageiros. Os ocupantes incluíam Luciana Rodzewics, de 45 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, além de Rafael Torres, amigo da família responsável pelo convite para o passeio.
A busca pela aeronave mobilizou a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Durante as operações de busca pelo helicóptero, as equipes sobrevoaram a região da Serra do Mar, abrangendo o litoral norte e o Vale do Paraíba, com foco nas cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante as buscas, a FAB usou a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano. A aeronave é equipada com um radar capaz de procurar sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. A SC-105 Amazonas conta ainda com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho, que permite detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Avião de pequeno porte cai no interior do Amazonas e deixa 14 mortos