Ícone do site Portal GCMAIS

Helicóptero desaparecido é encontrado em mata fechada em São Paulo

Helicóptero desaparecido é encontrado em mata fechada, sem tripulantes

Foto: Reprodução

Os destroços de um helicóptero desaparecido há 12 dias, com quatro passageiros, foram encontrados pela Polícia Militar (PM) em uma mata fechada no município paulista de Paraibuna, no Vale do Paraíba. A aeronave foi identificada por equipes do Águia 24, da Polícia Militar, e uma imagem divulgada pela PM mostra a extensão do ocorrido.

Não há até o momento informações sobre os ocupantes. Após o material ser encontrado, equipes de resgate foram enviadas ao local para realizar as operações necessárias.

O helicóptero encontrado nesta sexta havia partido do Campo de Marte às 13h15 do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, transportando o piloto e três passageiros. Os ocupantes incluíam Luciana Rodzewics, de 45 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, além de Rafael Torres, amigo da família responsável pelo convite para o passeio.

A busca pela aeronave mobilizou a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Durante as operações de busca pelo helicóptero, as equipes sobrevoaram a região da Serra do Mar, abrangendo o litoral norte e o Vale do Paraíba, com foco nas cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Durante as buscas, a FAB usou a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano. A aeronave é equipada com um radar capaz de procurar sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. A SC-105 Amazonas conta ainda com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho, que permite detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação.

Com informações da Agência Brasil

Leia também | Avião de pequeno porte cai no interior do Amazonas e deixa 14 mortos

Sair da versão mobile