O homem suspeito de ser mandante do atentado contra a vida de uma empresária em Juazeiro do Norte segue solto, após três outros suspeitos de envolvimento no crime terem sido presos. O dentista Francisco Jonhnatan Alves e Silva, que está foragido, é dono de uma clínica onde a vítima trabalhou como atendente.
O ataque aconteceu na própria loja da vítima. Até o momento, foram presos os dois executores do crime, flagrados pela câmera de segurança: o tatuador Marcelo Barbosa de Almeida, de 25 anos, residente em Caririaçu, que se entregou à polícia na noite deste sábado; e José Pedro das Chagas, que aparece esfaqueando a vítima, preso neste domingo (14).
Além dos dois, também foi preso Carlos Alberto Evangelista, de 42 anos, conhecido também como “Alemão”, que seria o intermediário entre o mandante do crime e os dois exeutores. Alemão reside em Juazeiro do Norte e já responde por tráfico de drogas. Ele, no entanto, foi solto neste domingo (14) após audiência de custódia, conforme o advogado da família da vítima.
Dos quatro suspeitos, o mandante, Francisco Jonhnatan Alves e Silva, é o único que não chegou a ser capturado pelas forças de segurança. Conforme a família da empresária, o crime pode ter sido motivado por uma dívida trabalhista – a mulher buscava na Justiça o pagamento de R$ 10 mil da clínica odontológica que pertence ao suspeito.
A vítima, Laísa do Nascimento, continua internada no Hospital Regional do Cariri, depois de passar por cirurgia. Ela segue entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, com estado de saúde considerado grave, mas tem apresentado melhora.
Secretaria de Segurança
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as duas primeiras prisões – de Marcelo Barbosa de Almeida (executor) e Carlos Alberto Evangelista Silva (intermediário) – aconteceram no sábado (13). Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tentativa de homicídio. Dos dois, apenas Marcelo continua preso, com sua prisão em flagrante tendo sido convertida em prisão preventiva.
Já neste domingo (14), foi capturado pelas forças de segurança José Pedro das Chagas (executor), que aparece nos registros da câmera de segurança perfurando a empresária. Conforme a Secretaria de Segurança, ele foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, sendo ouvido ainda neste domingo.
Objetos que teriam sido utilizados na ação criminosa também foram apreendidos pelos policiais. Conforme a SSPDS, esses objetos devem auxiliar as investigações, que estão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade que segue realizando diligências sobre o caso. A polícia diz ainda que mais detalhes serão repassados em outro momento, de modo a não comprometer a investigação.
O ataque
Uma mulher, que é comerciante, foi esfaqueada por dois homens dentro de uma loja de roupas na tarde desta sexta-feira (12) no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação criminosa. No vídeo, é possível ver que dois homens entram na loja como se fossem clientes e começam a pedir informações e até pegam algumas peças de roupas nas prateleiras.
Enquanto a jovem vendedora conversava com o outro homem, o suspeito que estava de boné e camisa vermelha tira uma faca da cintura, agarra a vítima pelo pescoço por trás e passa a dar golpes de faca. Nesse momento o comparsa também começa a atacar a mulher que segue sendo agredida mesmo estando já caída no chão.
Após o crime, ambos pegaram alguns objetos da loja e deixaram o local. A mulher foi levada para o Hospital Regional do Cariri onde segue em estado grave.
Leia também | Suspeitos de tentativa de homicídio de empresária são presos
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<