No último sábado (13), uma ação efetiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na detenção de três indivíduos portando seis espingardas de diferentes calibres, além de munições e materiais para fabricação de armas. O flagrante ocorreu no município de Guaraciaba do Norte e foi executado por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação teve início após moradores da zona rural da cidade relatarem atividades de caça ilegal por parte de indivíduos armados. Os agentes do BPMA dirigiram-se ao local indicado, onde avistaram um grupo que, ao perceber a presença policial, tentou fugir enquanto disparava contra a equipe. Apesar do confronto, nenhum membro da polícia ou dos três suspeitos capturados sofreu ferimentos.
Os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados pelos crimes correspondentes. A ação demonstra o compromisso das autoridades em coibir atividades ilegais e garantir a segurança da população.
Os suspeitos: Antônio Orlando Ferreira da Silva, 54, Carlos Freire da Silva, 39, e Vanderi Alves da Silva, 56, foram autuados por crime de porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal. Com eles, foram encontradas seis espingardas de calibres .36 e 12, além de 74 munições, 40 estojos, chumbo e pólvora para fabricação de munições, e materiais diversos utilizados na prática de caça ilegal.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<