Ícone do site Portal GCMAIS

Líder de facção é preso por envolvimento na tentativa de chacina na Barra do Ceará

Tentativa de chacina na Barra do Ceará: o que se sabe até agora

No dia 15 de janeiro um líder de fação foi preso por envolvimento em chacina no bairro

Um líder de facção foi preso, no último sábado (13), suspeito de participar na organização da tentativa de chacina que resultou em dois mortos e 15 feridos na Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, foi localizado na comunidade do Pacheco, na capital cearense. Ele é apontado como um dos articuladores do ataque ocorrido na comunidade do Morro do Santiago, em 7 de janeiro.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma quantidade significativa de drogas e uma balança de precisão. O indivíduo detido tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio, expedido pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

Em outra operação conjunta no mesmo sábado (13), desta vez com o Bope da Polícia Militar, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu um homem de 27 anos com base em um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória emitido pela 2ª Vara Criminal de Caucaia, pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em Fortaleza após uma abordagem do Bope.

Na última quarta-feira (10/01), a FICCO efetuou a prisão de uma mulher de 49 anos que possuía um mandado expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa, acusada de integrar uma organização criminosa no estado do Ceará. O mandado foi cumprido na Unidade Penal Feminina, no município de Aquiraz.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A terceira prisão de 2024 ocorreu no domingo (07/01) em uma operação conjunta com unidades da Polícia Militar, resultando na captura de um homem de 26 anos, foragido da Justiça por envolvimento no tráfico de drogas. A prisão aconteceu no bairro Pici, em Fortaleza, após abordagem realizada pela Polícia Militar. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Os detidos foram encaminhados às unidades locais de polícia judiciária e penal, ficando à disposição da Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Leia também | Suspeitos de tentativa de homicídio de empresária são presos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile