Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende último suspeito de envolvimento em ataque a faca a empresária, no Ceará

Funcionário de escola é preso suspeito de estupro dentro do banheiro da unidade em Fortaleza

Foto: Divulgação/SSPDS

O último suspeito de envolvimento no ataque a faca à empresária Laísa do Nascimento, em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi preso na tarde desta terça-feira (16). Carlos Alberto Evangelista Silva, conhecido como “Alemão”, de 42 anos, já possui antecedentes por tráfico de drogas. Ele é apontado como um dos executores da tentativa de homicídio contra a mulher, de 24 anos. O crime foi registrado na última sexta-feira (12), no bairro São Miguel, na cidade do Cariri cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem foi capturado no Centro de Romeiros de Juazeiro. No último sábado (13), Carlos Alberto e Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, foram presos e autuados por tentativa de homicídio, mas Alemão foi solto após audiência de custódia.

Após a representação pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, um mandado foi expedido e cumprido por equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Intermediador preso

No domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará capturaram um terceiro envolvido, apontado como executor do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Apurações apontam ainda que “Paulista” teria uma dívida de drogas com “Alemão”. Ele teria negociado o valor a ser pago pela execução da vítima.

Publicidade

Nessa segunda-feira (15), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária contra Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e de Savana Silva de Oliveira, de 24 anos. O casal é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio. A vítima segue internada em uma unidade hospitalar da região.

Ataque à empresária no interior do Ceará

O crime foi flagrado pela câmera de segurança do estabelecimento. O casal, preso nesta segunda-feira, teria encomendado a ação criminosa por uma dívida trabalhista com Laísa, conforme o advogado da vítima. Ela trabalhava na clínica odontológica que é de propriedade de Francisco Jonhnatan e ganhou uma causa trabalhista contra a empresa, no valor de R$ 10 mil. Os dois teriam pago cerca de R$ 5 mil para que o crime fosse executado.

A ofensiva foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Os dois homens entram na loja como se fossem clientes e começam a pedir informações e até pegam algumas peças de roupas nas prateleiras. Eles então imobilizam e atacam a mulher, com uma faca. A vítima segue sendo agredida mesmo quando já está caída no chão.

Leia também | Suspeitos de tentativa de homicídio de empresária são presos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile