Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito de matar técnica de enfermagem no bairro Sabiaguaba é preso em Fortaleza

Técnica de enfermagem é achada morta após sair de festa na Serrinha

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará prendeu o homem suspeito de matar a técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, de 20 anos, no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. O crime foi registrado em novembro de 2023 e a captura de José Leonardo da Costa Damasceno aconteceu nesta terça-feira (16), no bairro de Fátima, na capital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme as investigações, Leonardo, conhecido como Leo ou Gordim, é apontado como autor do crime que vitimou a mulher de 20 anos, natural do Rio Grande do Norte. A técnica de enfermagem conheceu o homem em um evento, foi atraída para a residência dele e morta por se recusar a manter relações sexuais. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que quando adolescente possuía ato infracional análogo ao crime roubo de veículo.

O homem estava foragido e foi localizado nesta terça-feira (16). As diligências permanecem para descobrir se houve participação de outras pessoas no crime.

Morte de técnica de enfermagem em Fortaleza

Maria Clara Barbosa Ramos foi encontrada morta em um matagal localizado no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, depois de sair de uma festa, no dia 13 de novembro de 2023. O corpo apresentava sinais de violência.

Publicidade

A técnica de enfermagem havia saído para uma festa na Rua Anita Graibaldi, no Bairro Serrinha, na companhia de uma amiga. Segundo amigos da vítima, no local ela conheceu outras pessoas e deixou o evento acompanhada. No dia seguinte eles ficaram sabendo que a jovem havia sido morta.

Após a morte de Maria Clara, a colega que estava na festa com ela não foi mais localizada e desativou as redes sociais.

Denúncias

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também |Técnica de enfermagem é morta a tiros pelo ex-cunhado ao tentar defender a irmã

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile