Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de atuar no tráfico de drogas e integrar organização criminosa no município de Caucaia, na manhã desta quarta-feira (17). A ação foi executada em operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Conforme as forças de segurança, Kellyson Coutinho de Paula, conhecido como Keké, de 21 anos, estava foragido com um mandado de prisão preventiva por homicídio. Ele estava morando em um condomínio no bairro Marechal Rondon com um comparsa, identificado como Leonardo Vasconcelos Maciel, vulgo Leozinho, de 21 anos.
Os dois foram capturados após os agentes policiais se dirigirem até o imóvel, na manhã desta quarta-feira. Lá, encontraram e prenderam Leonardo. Também apreenderam diversos objetos, incluindo sacos para embalar droga, aparelhos celulares, uma quantidade de maconha e anotações com informações pertinentes ao tráfico.
A polícia então encontrou Keké em outro imóvel do mesmo condomínio. Ele tentou fugir, mas foi capturado. Nesse outro imóvel, foram apreendidas balança de precisão e porções de cocaína e maconha.
A dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Kellyson também foi autuado pelo crime de resistência e, contra ele, foi cumprido também o mandado de prisão preventiva por homicídio que estava pendente. Ele já respondia por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, receptação e organização criminosa.
Leonardo, por sua vez, tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, organização criminosa, disparo de arma de fogo e violência doméstica. Os dois agora estão à disposição da Justiça, conforme as forças de segurança. As investigações continuam, apurando possível participação dos dois suspeitos em outros crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Jovem de 15 anos é assassinado em ataque a tiros em Maracanaú