O governador Elmano de Freitas (PT) determinou que seja feita uma “apuração rigorosa” sobre as causas do incêndio de grandes proporções registrado no Parque do Cocó.
O gestor disse ainda que cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão próximas ao local do incêndio no Parque do Cocó, atuando para tentar controlar o fogo. O local do incêndio, como pontua o chefe do Executivo estadual, é de difícil acesso.
“Nossas equipes do CB trabalham para controlar o fogo, com o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA). O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado”, pontuou ainda o governador, no mesmo pronunciamento.
O incêndio atinge uma área de vegetação do Parque do Cocó. Conforme moradores do local, as chamas começaram na noite de quarta-feira (17), mas, na manhã desta quinta-feira (18), a intensidade do fogo aumentou e a fumaça se espalhou por vários pontos da cidade. Moradores relatam presença de fumaça e cheiro forte de fogo.
As viaturas foram deslocados de diferentes pontos da cidade, incluindo do Mucuripe, da Messejana, da sede CISP (Centro Integrado de Segurança Pública), no bairro de Fátima, e da Sema (Secretaria do Meio Ambiente do Estado).
Nas imagens captadas pelo drone da TV Cidade, é possível observar fogo no mato e uma intensa fumaça. As chamas começaram próximo a uma área descampada. Ainda não é possível dizer como o fogo começou.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que quatro hectares de vegetação já foram atingidos pelo fogo.
Veja imagens do incêndio no Parque do Cocó
Leia também | Incêndio atinge área do Parque do Cocó em Fortaleza