Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (17) ao tentar entrar em um presídio, no Ceará, transportando drogas dentro de um colchão. O caso aconteceu na entrada do Complexo Penitenciário 1, conforme divulgado nesta quinta (18) pelo Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP).
A visitante Gisleuda Ferreira de Oliveira levava 744 gramas de maconha, que seriam entregues ao detento Ericles Martins Peixoto, que está preso na Unidade Prisional Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Conforme divulgado, a ação foi flagrada por meio da ação do cão policial K9 Aquiles, que farejou a droga. O serviço preventivo contra entrada de material ilícito nas unidades prisionais é uma das tarefas dos cães farejadores do canil coordenado pelo GAP.
Advogado
Casos como esse não são incomuns no Ceará: ainda este mês, no último dia 3 de janeiro, um advogado foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao tentar entregar sete gramas de maconha que seria destinada ao cliente dele, um detento da Unidade Prisional Itaitinga IV. Josimar Freire Nascimento tentava entregar o material ao detento Luis Hernando Cabral Brito, no atendimento do parlatório.
O interno, conforme divulgado pertence a uma facção atuante no Ceará e estava sendo monitorado por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coint-SAP). Segundo a SAP-CE, ele possui antecedentes criminais por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Hacker investigado por invadir páginas de órgãos públicos do Ceará é alvo de busca e apreensão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<