Drone com câmera térmica também auxilia equipes na vistoria de como está a situação de momento
Bombeiros combatem durante a madrugada poucos focos de incêndio ativos no Cocó
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atualizou as informações do trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) no combate ao incêndio no Parque do Cocó, em Fortaleza, que já se extende há mais de 3 dias.
Segundo nota oficial, durante a madrugada deste sábado (20), os bombeiros seguiram controlando os poucos focos do incêndio que permanecem ativos, presentes em pontos isolados, como em alguns troncos de árvores e raízes. Foram utilizadas bombas de água para atuar nesses focos de calor. Um drone com câmera térmica também auxiliou as equipes na vistoria de como está a situação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A equipe do Corpo de Bombeiros permanece dividida em três grupos: sendo um deles atuando pela Avenida Sebastião de Abreu, indo no sentido do bairro Cidade 2000. Enquanto os outros dois grupos estão atuando pela Avenida das Adenenteras, indo no sentido do rio Cocó, cobrindo assim toda a área do incêndio. O objetivo dos três grupos é se concentrarem nos focos de incêndio da sua área de atuação, até debelá-los completamente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os bombeiros militares contam com o apoio de equipes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE); de brigadistas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); além de bombeiros da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no Ceará (Cedec) do CBMCE e de agentes da Secretaria da Proteção Animal (SEPA).
Leia também | Combate ao incêncio no Parque do Cocó já dura três dias e pode se estender até domingo (21)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.