O BNB registrou crescimento de 44,9% no total de ativos geridos pelo banco em 2023
Banco do Nordeste chega a R$ 13 bi em gestão de fundos de investimento
O Banco do Nordeste (BNB) atingiu a marca de R$ 13 bilhões em patrimônio líquido de fundos de investimento sob gestão da instituição financeira.
O número foi atingido após o BNB registrar um crescimento de 44,9% no total de ativos geridos pelo banco, em 2023. O aumento é maior do que o observado na indústria dos fundos de investimento como um todo, que foi de 11,5% ao ano, conforme levantamento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
O diretor de Ativos de Terceiros, Thiago Nogueira, pontua que esse resultado contribui com a diversificação de receitas, a solidez e a sustentabilidade da Instituição. “Importante salientar que o investimento em fundos está atrelado à realização de sonhos, possibilita oportunidade de variação de investimentos e reflete diretamente na jornada do cliente, agregando valor em sua experiência com o Banco”, diz ele, ainda.
Conforme o Banco do Nordeste, o portfólio trabalhado pela instituição é composto de Fundos de Investimento renda fixa, multimercado e renda variável. O objetivo é atender a diversos tipos de clientes, com perfil mais conservador ou mais arrojado. O Banco pontua ainda que a área possui fundos com liquidez diária, atrelados aos benchmarks CDI, IMA-B, IMA-B 5, IRF-M e Ibovespa, para objetivos de curto, médio e longo prazos. Mais informações sobre os fundos de investimentos geridos pelo Banco do Nordeste podem ser obtidas por meio do link.
Leia também | Banco do Nordeste anuncia redução na taxa de juros do Crediamigo para 2,16%
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.