A empresária Laisa do Nascimento Andrade, que sofreu um ataque a faca por dois homens dentro da própria loja em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no último dia 12, segue com estado de saúde grave. Um novo boletim médico foi divulgado pelo Hospital Regional do Cariri (HRC) nesta segunda (22).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme o hospital, a paciente aguarda a realização de nova tomografia de crânio que será realizada nesta tarde para reavaliação do quadro com a neurocirurgia. No momento ela segue consciente, realiza abertura ocular espontânea e obedece a alguns comandos.
O comunicado diz ainda que Laisa foi extubada na noite desse domingo (21), e segue respirando espontaneamente sem desconforto e com exames laboratoriais estáveis.
Empresária vítima de ataque a faca no Ceará
O ataque ocorreu no dia 12 de janeiro, na loja de roupas da própria empresária. A ofensiva foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Dois homens entram na loja como se fossem clientes, começam a pedir informações e até pegam algumas peças de roupas nas prateleiras. Eles então imobilizam e atacam a mulher, com uma faca. A vítima segue sendo agredida mesmo quando já está caída no chão.
Após o crime, os dois criminosos subtraíram alguns objetos da loja e deixaram o local. A mulher foi levada para o Hospital Regional do Cariri, onde continua até hoje.
Suspeitos presos
O último suspeito de envolvimento no ataque a faca à empresária Laísa do Nascimento, em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi preso no dia 16 de janeiro. Carlos Alberto Evangelista Silva, conhecido como “Alemão”, de 42 anos, já possui antecedentes por tráfico de drogas. Ele é apontado como um dos executores da tentativa de homicídio contra a mulher, de 24 anos.
O homem foi capturado no Centro de Romeiros de Juazeiro. No último sábado (13), Carlos Alberto e Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, foram presos e autuados por tentativa de homicídio, mas Alemão foi solto após audiência de custódia.
Após a representação pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, um mandado foi expedido e cumprido por equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
No domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará capturaram um terceiro envolvido, apontado como executor do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Apurações apontam ainda que “Paulista” teria uma dívida de drogas com “Alemão”. Ele teria negociado o valor a ser pago pela execução da vítima.
Leia também | Suspeitos de tentativa de homicídio de empresária são presos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<