O policial Jean Rodrigues Granjeiro morreu, no domingo (21), durante uma troca de tiros com criminosos na cidade de Ubajara, interior do Ceará, em meio a uma ocorrência. Dois dos criminosos envolvidos também morreram no confronto. Esse foi o segundo agente assassinado no mesmo dia, somando ao óbito de outro policial em Fortaleza.
O soldado da Polícia Militar desempenhava suas funções no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), assim como seu colega que foi vítima de homicídio em Fortaleza.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve um homem, identificado como Francisco Wenderson Cavalcante Nogueira (42), após operações em Ubajara, no Ceará, na noite de domingo. O suspeito foi capturado no distrito de Olinda, após confronto com os policiais durante uma ação ocorrida horas antes. Durante a diligência, foram apreendidos diversos materiais, incluindo uma espingarda e dez munições de calibres 28 e 32. Mais cedo, outros dois suspeitos envolvidos na ação foram feridos durante a troca de tiros com os militares e perderam a vida no local.
Durante a tarde, o soldado da PMCE, Jean Rodrigues Grangeiro, de 28 anos, envolvido na ocorrência, foi atingido por um disparo de arma de fogo durante a troca de tiros com os suspeitos. Ele foi socorrido a uma unidade hospitalar na região, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Municipal de Ubajara é a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável por conduzir as investigações do caso.
Leia também | Soldado Felix: policial militar é assassinado a tiros ao sofrer tentativa de assalto em Fortaleza
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas ainda para o (88)3634-1747, da Delegacia Municipal de Ubajara. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<