Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará tiveram que fazer o parto de uma bebê dentro de uma ambulância, entre os municípios de Hidrolândia e Ipu, na região Norte do estado.
A mãe, Luana Rodrigues, de 42 anos, estava com 39 semanas de gestação. Ela conta que a menina se chamaria Ayla Vitória, mas decidiu mudar o nome da criança para Francisca Ayla, em homenagem aos integrantes da equipe do Samu Ceará que executou o parto, que se chamam Francisco.
Mãe e bebê foram direcionadas para o Hospital de Ipu e passam bem. A recém-nascida, de 2,8 kg, é a caçula de três filhos da mulher. “Foi uma sensação única, emoção que não cabe no peito”, diz Luana Rodrigues. “O atendimento foi maravilhoso para toda equipe, com bastante segurança. Agradeço a Deus por colocar esses profissionais capacitados no meu caminho”, pontuou ainda.
O médico Francisco Djailson Muniz conta que realizou a manobra de parto pélvico na gestante, que é feito quando o bebê nasce sentado. “O parto pélvico possui seus riscos, mas a equipe é preparada para essas possíveis eventualidades e conseguimos realizar sem nenhuma intercorrência”, disse ele. “Foi um momento gratificante e uma sensação indescritível. Ajudar uma vida a vir ao mundo, ver nos olhos e no sorriso da mãe a felicidade de ter seu filho nos braços, é sempre muito satisfatório.”
Além do médico, participaram da ação o enfermeiro, Francisco Sales, e o condutor socorrista, Wagner Lopes.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia mais | Confira as dicas do Corpo de Bombeiros do Ceará para prevenir afogamentos
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<