A Polícia Civil do Ceará prendeu João Batista Pereira da Silva, de 52 anos, apontado como mandante da morte do radialista Gleydson Carvalho em agosto de 2015, na cidade de Camocim, na região norte do estado. A captura do suspeito ocorreu nesta terça-feira (23), na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Desde que o crime foi registrado, a investigação ficou a cargo da Delegacia Regional de Camocim que conseguiu identificar a autoria, materialidade e motivação do delito. Na época, os executores chegaram a ser presos por policiais civis em uma ação conjunta com as Forças de Segurança do Ceará. Ainda durante as investigações, João Batista, que também é conhecido como “Batista Dentista”, foi identificado como mandante e financiador do crime. Ele também foi preso em 2015.
Após ser colocado em liberdade, outro mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Agora, João Batista fica à disposição da Justiça.
Morte de radialista em Camocim
No dia 06 de agosto de 2015, o radialista Gleydson Carvalho foi assassinado a tiros em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora.
Dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o comunicador e fugiram. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho.
A motivação do crime estaria relacionada às críticas que o comunicador fazia em seu programa contra o gestor do município de Martinópole.
Leia também | Rocha gigante desaba sobre radialista no interior do Ceará