Ícone do site Portal GCMAIS

Gardel Rolim: “Se conseguirmos nos comunicar, Sarto é reeleito no 1º turno”

Gardel Rolim: "Se conseguirmos nos comunicar, Sarto é reeleito no 1º turno"

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Gardel Rolim (PDT), acredita que o prefeito José Sarto (PDT) poderá se reeleger ainda no primeiro turno, na eleição municipal deste ano. Isso, destaca ele, caso o prefeito e seus aliados consigam comunicar bem para a população todas as realizações do atual mandato no Paço Municipal.

“Se a gente conseguir o desafio – e o nosso desafio, dos políticos, é entrar em sintonia com o cidadão e o cidadão compreender tudo isso – não tenho dúvida que o Sarto será reeleito em primeiro turno”, disse ele, em entrevista concedida nesta terça-feira (23) para a Jovem Pan News Fortaleza.

O parlamentar opina ainda que as disputas internas vividas no PDT não devem impactar o desempenho eleitoral do atual prefeito na disputa deste ano. “Essa disputa interna é natural, todos os partidos têm disputa interna. Se olhar no PT, vê que hoje tem uma disputa lá. No PL, até dia desse tinha uma disputa interna lá”, argumenta.

Ao longo dos últimos meses, o PDT esteve dividido em duas alas: uma dos aliados de Sarto e do ex-prefeito Roberto Cláudio, sob o comando do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes; e outra liderada pelo senador Cid Gomes, majoritária no PDT. O grupo de Ciro se mantém na oposição aos petistas e ao governador Elmano de Freitas (PT), enquanto o grupo de Cid se alia ao governo estadual. Os cidistas, em meio aos repetidos embates, estão de saída do partido, com a maioria do grupo devendo migrar para o PSB.

“O cidadão está interessado mesmo se a rua está esburacada, se foi pavimentada, se a drenagem foi feita, se a creche do filho foi feita, se o transporte melhorou, se a praça foi reformada… Isso que o cidadão está preocupado, isso que o cidadão está ligado. E nesse campo acho que temos muito a apresentar. Divergências partidárias vão ser superadas, já já pacifica. Quem quiser sair sai, quem quiser ficar fica, e quem quiser ficar vai estar comprometido com a reeleição do Sarto, porque entende a importância do projeto para Fortaleza e para nós do PDT”, diz ainda Gardel Rolim.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Pesquisa Atlas Intel mostra popularidade dos prefeitos das Capitais; veja como está Sarto

Sair da versão mobile