Ícone do site Portal GCMAIS

Piso cede durante entrevista coletiva de Tarcísio de Freitas no interior de SP

Piso cede durante entrevista coletiva de Tarcísio de Freitas no interior de SP

Foto: Reprodução

O piso em que estava o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante entrevista coletiva nesta terça-feira (23), cedeu durante sua fala. Ele participava de um evento ligado ao setor agropecuário, no município de Cândido Mota (SP), próximo à divisa com o estado do Paraná.

A estrutura despencou com o peso das pessoas amontoadas em torno do gestor, mas estava a apenas alguns centímetros do chão. Apesar do susto, o governador não chegou a cair. As perguntas continuaram acontecendo após o ocorrido.

Depois do ocorrido, a entrevista coletiva foi transferida para outro local, do lado de fora do estande onde a multidão se encontrava.

Eleições 2026

Publicidade

Conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em outubro do ano passado, para as eleições de 2026, o presidente Lula lidera com folga nos quatro possíveis cenários. Já Tarcísio de Freitas aparece como o nome mais forte da oposição.

No primeiro cenário, em que são colocados todos os possíveis candidatos para sucessão do petista, Lula aparece com 36,6% contra 12,7% de Tarcísio. Em terceiro lugar está a ministra do Planejamento do governo lulista, Simone Tebet (MDB), com 7,4%. O senador Sérgio Moro (União Brasil) vem em seguida com 6,7%. Já o ex-governador do Ceará e ex-ministro de Lula, Ciro Gomes (PDT) atinge 6,3% das intenções de votos. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que também deseja ser candidato a presidente do Brasil, soma 5,7%. Outro concorrente ao Planalto é Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, que é lembrado por 4,6% dos entrevistados.

O Paraná Pesquisas também testou cenários com menos candidatos. Nesses cenários, Tarcísio de Freitas é o que se sai melhor como adversário de Lula. O governador de São Paulo atinge 18,9% das intenções de voto. Romeu Zema chega a 15,3%, enquanto Ratinho Júnior com 12,8%. Os três são nomes da oposição a Lula.  Mas, sem explicação aparente, Eduardo Leite que também é da oposição aparece em todos os cenários.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Leia também: Lula é aprovado por 55% dos brasileiros, aponta pesquisa

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile