O disparo que resultou em um policial morto em Ubajara, no Ceará, partiu da arma de um militar que também estava na ocorrência. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O caso aconteceu no domingo (21), durante uma troca de tiros com criminosos.
Conforme as investigações em andamento, foi identificado que o tiro fatal que atingiu o soldado provém da arma de outro policial militar envolvido na ocorrência. O policial em questão se apresentou voluntariamente na Delegacia Regional de Tianguá, entregando a arma, que passará por perícia realizada pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
A SSPDS destacou que serão tomadas as medidas cabíveis relacionadas ao inquérito policial militar, visando esclarecer as circunstâncias que levaram à fatalidade. O incidente ocorreu durante uma troca de tiros com criminosos, resultando na morte do policial e de dois suspeitos.
O soldado Jean Rodrigues Granjeiro, de 28 anos, atuava na Polícia Militar do Ceará (PMCE) e foi atingido por um disparo de arma de fogo durante a ocorrência. Ele foi socorrido a uma unidade hospitalar da região, onde veio a óbito. O caso se soma a outro ocorrido no mesmo dia, resultando no óbito de mais um policial em Fortaleza. As investigações sobre a morte do soldado Jean Rodrigues Grangeiro continuam em andamento.
Leia mais | Policial morre em confronto armado com criminosos em Ubajara, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<