AUSENTE EM EVENTO COM LULA

‘Somos militantes há mais de 30 anos e isso não se quebra’, diz Elmano sobre Luizianne

Governador pregou união entre aliados e disse que tem a missão de superar problemas

Compartilhe:
23 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A ausência da deputada federal Luizianne Lins (PT) em agenda do presidente Lula em Fortaleza na última sexta-feira (19) foi comentada pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira (23) na ocasião da cerimônia de assinatura da ordem de serviço de construção de lotes da Transnordestina, na Capital.

‘Somos militantes há mais de 30 anos e isso não se quebra’, diz Elmano sobre Luizianne
Foto: Reprodução

“A minha tarefa como governador é buscar juntar e não alimentar problemas ocorridos. Temos que buscar superar. A companheira Luizianne é uma companheira muito importante para todos nós, seja como deputada, ex-prefeita ou liderança. Assim como o ministro Camilo (Santana). E assim como todas as lideranças do PT”, afirmou.

Lembrando da proximidade com a petista, Elmano ressaltou ainda que não há nenhuma espécie de rompimento ou desentendimento político entre ambos. “Minha amizade com a Luizianne é para além dessas situações. Somos amigos e militantes, juntos, há mais de 30 anos. Isso não se quebra de maneira nenhuma”, disse.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O governador confirmou que esteve reunido no último sábado com o diretório do partido para ouvir sugestões e críticas sobre a gestão e fez questão de pregar a união de todos os aliados do partido.

“Acho que a gente precisa dialogar mais, conversar mais. Minha missão no partido é unir, unir o partido e os aliados”, completou.

Elmano fala sobre ausência de Luizianne em evento com Lula

Na última sexta-feira, 19, Luizianne não compareceu a evento no qual Lula inaugurou a pedra fundamental do novo campus do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) no Ceará.

Segundo assessoria da parlamentar, o motivo foi o tratamento recebido em evento anterior com o presidente, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), pasta comandada pelo ministro e ex-governador cearense Camilo Santana (PT). A petista alegou “violência política”.

Leia também | Congresso do PSOL que elegeu nova presidente da legenda termina em briga

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.