Ícone do site Portal GCMAIS

Transferência para o Centro não é prioridade agora, diz presidente da Câmara Municipal

Transferência para o Centro não é prioridade agora, diz presidente da Câmara Municipal

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Gardel Rolim (PDT), diz que o projeto de transferência da sede do Legislativo para o Centro ainda está no horizonte da gestão, mas não é uma prioridade para o momento. A declaração foi dada nesta terça-feira (23), em entrevista para a rádio Jovem Pan News Fortaleza.

Segundo ele, a intenção vem desde antes da pandemia da covid-19 e a transferência teve que deixar de ser uma prioridade exatamente por causa da crise sanitária. “O projeto havia sido proposto após a requalificação do prédio, custava à época R$ 50 milhões, e todos os esforços e energia e recursos naquele tempo foi pra pandemia. E isso ficou, digamos assim, em stand by”, disse ainda.

Gardel Rolim destaca que a iniciativa de transferir a sede do Parlamento municipal para o bairro parte da intenção de revitalização do Centro de Fortaleza. “Eu mesmo, quando assumi a Câmara, pedi por requerimento a realização de uma audiência pública para discutir a revitalização do Centro e a participação da Câmara nisso, e obviamente um projeto dessa envergadura precisa ser bem pensado, trabalhado, elaborado, planejado”, pontuou, ressaltando ainda que o projeto não chegou a sair do horizonte da casa legislativa.

Eleição

Na mesma ocasião, Gardel Rolim disse acreditar que o prefeito José Sarto (PDT) poderá se reeleger ainda no primeiro turno, na eleição municipal deste ano. Isso, destaca ele, caso o prefeito e seus aliados consigam comunicar bem para a população todas as realizações do atual mandato no Paço Municipal. “Se a gente conseguir o desafio – e o nosso desafio, dos políticos, é entrar em sintonia com o cidadão e o cidadão compreender tudo isso – não tenho dúvida que o Sarto será reeleito em primeiro turno”, declarou.

Publicidade

O parlamentar opina ainda que as disputas internas vividas no PDT não devem impactar o desempenho eleitoral do atual prefeito na disputa deste ano. “Essa disputa interna é natural, todos os partidos têm disputa interna. Se olhar no PT, vê que hoje tem uma disputa lá. No PL, até dia desse tinha uma disputa interna lá”, argumenta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Capitão Wagner e Sarto lideram intenções de voto em Fortaleza, aponta Atlas Intel

Sair da versão mobile