Atleta era visto como um possível substituto para a posição deixada por Caio Alexandre, recentemente transferido para o Bahia
Após interesse do Fortaleza, meia argentino Lucas Piovi não será negociado e segue na LDU
Após o argentino Lucas Ezequiel Piovi confirmar o interesse do Fortaleza, a LDU-EQU decidiu manter o capitão para a temporada de 2024 e o atleta não será negociado. Aos 31 anos, Piovi é conhecido por sua atuação consistente no meio-campo e era visto como um possível substituto para a posição deixada por Caio Alexandre, recentemente transferido para o Bahia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O argentino disputou 40 partidas em 2023, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. Na última temporada, participou da Liga do Equador e da Copa Sul-Americana, inclusive enfrentando o Fortaleza na final continental.
Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, o volante tem uma carreira sólida, com passagens por clubes como General Lamadrid, Atlético Fénix, Almagro e Arsenal de Sarandí.
Lucas Piovi segue na LDU
A LDU teria sido consultada pelo Fortaleza sobre a possibilidade de negociação com o atleta e as condições para o avanço das tratativas. Piovi está com o clube equatoriano desde 2020 e o contrato do jogador tem duração até o ano de 2025.
Os dois times se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana, em 2023, em partida que acabou tendo que ser decidida nos pênaltis. A LDU levou a melhor, com o título do campeonato, e o Fortaleza ficou como vice-campeão.
No LDU, Lucas Piovi foi titular em 23 partidas, com uma taxa de 86% de precisão nos passes, além de 63% de acerto nas bolas longas, conforme os números referentes à liga equatoriana. Ele ainda registrou uma média de 4,3 bolas recuperadas a cada jogo, conforme levantamento do Sofascore.
Leia também | Fortaleza tenta a contratação de Lucas Piovi, capitão da LDU
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.