Ícone do site Portal GCMAIS

Caminhão de carga arrasta fios de energia e derruba árvore em bairro de Fortaleza

Caminhão de carga arrasta fios de energia e derruba árvore em bairro de Fortaleza

Foto: Reprodução

Um incidente envolvendo um caminhão de carga causou transtornos na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Na noite desta quarta-feira (24), o veículo arrastou fios de energia e derrubou uma árvore, gerando faíscas que deixaram os moradores apreensivos quanto a possíveis danos nas residências próximas.

A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) informou que, na manhã desta quinta-feira (25), enviou equipe técnica para recolher a árvore caída na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape. A previsão é que o serviço de recolhimento da árvore seja concluído até o final do dia.

A UrbFor também destacou a importância da colaboração dos cidadãos no processo de recolhimento de árvores caídas em locais públicos. Para reportar ocorrências desse tipo, os moradores podem utilizar o número de WhatsApp (85) 9 8682-2269, fornecendo fotos, vídeos e o endereço da ocorrência. No caso de incidentes durante o período noturno, nos finais de semana e feriados, a solicitação deve ser direcionada ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

Caminhão de carga derruba fios em Fortaleza

Saiba como solicitar serviço de poda ou corte de árvores em Fortaleza

O número de quedas e tombamentos de árvores aumenta no período da quadra chuvosa. Para evitar transtornos, a gestão pública realiza serviços periódicos. Entretanto, a população de Fortaleza também pode solicitar o serviço de poda ou corte, de forma gratuita, através da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor).

Publicidade

O serviço de poda é feito conforme a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas ou para desobstrução de iluminação, semáforos e sinalização vertical de trânsito. Esses serviços são orientados por uma equipe técnica qualificada, composta por engenheiros agrônomos, que vai até o local público para avaliar as condições da planta. A Autarquia alerta para o risco de podas irregulares, pois podem tirar o balanceamento da árvore e oferecer risco de queda. O serviço pode ser solicitado pela população por meio da Central 156.

A Urbfor informou que mantém um cronograma de podas de árvores em toda a cidade para prevenir os riscos de tombamento e quebra de galhos, que são mais frequentes durante o período de chuvas. Entre os meses de janeiro e abril deste ano, por exemplo, a UrbFor realizou 5.917 serviços de podas e 316 recolhimentos de árvores.

Conforme a Urbfor, ações relacionadas à arborização da cidade de Fortaleza também são realizadas, semanalmente, durante os mutirões de serviços da Prefeitura de Fortaleza. Ao longo de 15 edições já realizadas, vias estratégicas da cidade forame escolhidas para executar serviços de supressões e podas, assim como o plantio de mudas e distribuição de espécies de plantas ornamentais e medicinais para a população. Todas essas intervenções são mapeadas previamente por técnicos da Autarquia.

Leia também | Polícia investiga motivo da briga que terminou com dois homens mortos pela mesma arma

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile