Mais de 1.500 policiais e bombeiros militares foram promovidos nesta quinta-feira (25), em Fortaleza, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, foi realizado o encerramento do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar da PMCE para 31 aspirantes: médicos (3); psicólogos (17); assistentes sociais (4); farmacêuticos (1); e dentistas (6).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Considero justo promover mais de dois mil homens e mulheres. Desde que o governador Camilo sancionou a nova Lei de Promoções [em 2015], nós já promovemos mais de 30 mil homens e mulheres em nossas instituições militares. Nós queremos continuar com esse processo de reconhecimento, de valorização, e também de garantir condições de trabalho e infraestrutura, além do reforço de inteligência, para enfrentarmos o desafio da Segurança Pública”, afirmou o governador do Ceará, Elmano de Freitas.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, afirmou que a progressão contínua representa o fortalecimento da segurança em todo o estado. “Ano a ano, a gente consegue valorizar e reconhecer esses profissionais que dão a vida pelo povo do Ceará. Isso acompanhado da formação e bom treinamento para termos as forças de segurança cada vez mais capacitadas”, declarou.
Policiais e bombeiros militares promovidos
Neste mês de janeiro, em dois dias, 2.098 profissionais foram promovidos, sendo 1.968 policiais militares e 130 bombeiros militares. As duas primeiras solenidades foram realizadas em Crato e Fortaleza, nesta quarta (24) e quinta-feira (25), respectivamente. A terceira e última será realizada em Sobral na noite desta quinta.
No Crato, cidade da Região do Cariri, foram promovidos 288 da PMCE e 13 do CBMCE, 301 no total. Em Fortaleza, foram 1.426 da PMCE e 113 CBMCE, 1.539 no total. Em Sobral, na Região Norte, serão 254 da PMCE e quatro do CBMCE, 258 no total.
Leia também | Mais de 300 bombeiros e policiais militares serão promovidos no Cariri nesta quarta-feira (24)