VICENTE PINZON

Guarda Municipal recupera 10 metros de fios furtados e suspeito foge

O homem foi flagrado por câmeras de videomonitoramento efetuando a ação criminosa

Compartilhe:
26 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Um homem foi flagrado por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) tentando furtar fios de internet no bairro Vicente Pinzon. O furto, com isso, não foi efetuado, mas o suspeito conseguiu fugir do local.

Guarda Municipal recupera 10 metros de fios furtados e suspeito foge
Foto: Reprodução

A equipe da GMF, lotada na Célula de Proteção Comunitária do Bairro Vicente Pinzon, flagrou o indivíduo com auxílio de câmeras de videomonitoramento. O crime era cometido na noite de quarta-feira (24), nas proximidades da Torre de Segurança da área.

Após identificarem a ação criminosa, a equipe se deslocou até o local. O suspeito, ao ver os agentes se aproximando, empreendeu fuga e entrou em um beco. A equipe perseguiu o suspeito e, após patrulhamento da área, não conseguiu localizá-lo novamente.

Os agentes da Guarda Municipal, no entanto, apreenderam os 10 metros de fios que estavam sendo furtados, além da bicicleta do suspeito. O material foi entregue no 2° Distrito Policial.

2023

Mais de 237 quilômetros de fios de energia foram furtados da rede elétrica da Enel no Ceará em 2023, o equivalente à distância entre Fortaleza e Mossoró, no Rio Grande do Norte. As cinco cidades mais afetadas no ano passado foram Cascavel, Trairi, Fortaleza, Cruz e Icapuí, em áreas de praia.

Conforme o balanço da distribuidora, os casos se concentraram principalmente entre os meses de setembro e dezembro, quando a empresa passou a registrar um aumento exponencial deste tipo de crime. Com apoio dos órgãos de segurança, 22 pessoas foram presas pelo furto de cabos durante o último ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Policial morto no Ceará: disparo fatal partiu de arma de outro agente durante ocorrência

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.