Em pouco mais de uma semana, o Concurso Público Nacional Unificado já registrou mais de um milhão de inscritos. A meta foi alcançada nessa sexta-feira (26), segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Uma inscrição vale para uma vaga em mais de um órgão, desde que seja dentro do mesmo bloco temático. No momento da inscrição, o candidato deve classificar a vaga de interesse por ordem de preferência.
A chamada será feita com base na nota das provas, em um sistema semelhante ao do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Até por isso, o concurso tem sido chamado de Enem dos Concursos.
Os salários variam entre R$ 4 mil e R$ 22 mil, dependendo da carreira escolhida. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio. As inscrições podem ser feitas na plataforma Gov.br.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Concurso Nacional Unificado
Para comprovação da isenção, candidatos inscritos no CadÚnico devem informar o Número de Identificação Social (NIS) durante a inscrição online, declarando-se como membros de famílias de baixa renda. Doadores de medula óssea devem enviar imagens legíveis de documentos comprobatórios. Bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni e aqueles financiados pelo Fies devem indicar a opção correspondente à modalidade.
A documentação, nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 megabytes, deve ser enviada conforme as instruções, sendo inválidos documentos enviados por correio, e-mail ou entregues no dia das provas.
Leia também | Lula sobre ITA em Fortaleza: ‘Trouxemos para cá em gratidão ao Ceará’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<