PESQUISA PODERDATA

Governo Lula: aprovação de terceiro mandato vai a 49% em janeiro, aponta pesquisa

Foram ouvidos, por telefone, 2.500 entrevistados de 229 municípios do País

Compartilhe:
31 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A pesquisa PoderData, realizada entre os dias 27 e 29 de janeiro, aponta que a aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 49% este mês. O índice cresceu três pontos percentuais desde o último levantamento realizado, em dezembro de 2023. A desaprovação à gestão oscilou para baixo, de 44% para 42%.

Governo Lula: aprovação de terceiro mandato vai a 49% em janeiro, aponta pesquisa
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Foram ouvidos, por telefone, 2.500 entrevistados de 229 municípios do País. Entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a avaliação do trabalho se manteve em empate técnico. No mês passado, 35% dos entrevistados consideravam o trabalho de Lula à frente do País ruim ou péssimo e 32%, bom ou ótimo. Neste mês, o índice de avaliação boa ou ótima foi a 36%, e 34% de ruim ou péssimo.

Aprovação do governo Lula

A avaliação positiva do governo Lula é maior entre católicos. Em janeiro de 2024, 59% dos católicos afirmaram aprovar a gestão do petista, e 35% de entrevistados desaprovam. No mês passado, o índice de aprovação entre católicos era de 56%.

Entre os que se declaram evangélicos, houve 58% de rejeição e 29% de aprovação. A desaprovação dos evangélicos caiu 4 pontos porcentuais desde o mês passado.

A pesquisa PoderData utiliza a base de dados demográficos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a produção do grupo de pessoas que serão pesquisadas. O perfil dos entrevistados é elaborado a partir de um cruzamento de variáveis como sexo, etnia, escolaridade, idade e renda familiar.

Leia também | Camilo Santana promete avaliar implantação de novo IFCE em Fortaleza após pedido de Evandro Leitão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.