O Grupo norte-americano Chateau Julie, em parceria com fundos e players imobiliários, assume a liderança na captação de investidores para o Aeroporto em Camocim. O projeto foi idealizado pela empresária Julie Carroll e busca posicionar o município cearense como um polo aeronáutico e turístico de destaque.
O empreendimento pretende redefinir o cenário aeronáutico e também impulsionar o desenvolvimento local. O complexo Chateau Julie, integrado por equipamento turístico, incluirá um aeroporto privado.
Com a inauguração do aeroporto, projeções econômicas indicam uma expansão nos setores turístico, econômico e agroindustrial, este último em plena ascensão na região. O crescente interesse dos turistas pelas belezas naturais de praias como Preá, Tatajuba e Jericoacoara promete estimular o desenvolvimento imobiliário e a valorização do setor hoteleiro, atraindo investidores nacionais e internacionais.
A operação do novo Aeroporto privado Chateau Julie 2 em Camocim está deve criar entre 1000 e 1500 empregos diretos e indiretos, com ênfase em parcerias com o Poder Público, empresas locais e a comunidade. As estratégias de desenvolvimento enfatizam o apoio ao comércio local e incluem medidas voltadas para a preservação ambiental, sensíveis à construção do aeroporto.
Localização estratégica do Aeroporto de Camocim
Instalado no Lago Grande, às margens da praia de Tatajuba, o Aeroporto Privado Chateau Julie 2, apoiará as operações do Aeroporto comercial de Jericoacoara (JJD) situado em Cruz, no Ceará.
Com autorização da ANAC e DECEA, será o primeiro aeroporto privado da região a operar no formato diurno e noturno. A pista atual, similar à do Aeroporto Santos Dumont, pode ser ampliada para comportar rotas internacionais, reforçando a expectativa de atrair voos de diversas partes do mundo.
Leia também | Ministério fecha acordo de R$ 28 milhões para infraestrutura e turismo no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<