EM FORTALEZA

Luizianne marca presença em evento de filiação de Cid Gomes ao PSB

Ex-prefeita se reaproxima do senador após racha de 2012

Compartilhe:
4 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) compareceu ao evento de filiação de prefeitos do PSB que conta com a presença do senador Cid Gomes e o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, na manhã deste domingo (4) em Fortaleza. Por mais de dez anos, Luizianne e Cid estiveram rompidos após embates e brigas desde as disputas eleitorais de 2012.

Luizianne marca presença em evento de filiação de Cid Gomes ao PSB
Foto: Reprodução

José Guimarães, foi outro petista presente ao evento deste domingo, além de Antônio Alves Filho, Evandro Leitão, o ministro da Educação, Camilo Santana e a vice-governadora do Estado, Jade Romero.

O PT vive sua própria divisão interna em Fortaleza, com cinco nomes disputando a indicação do partido. Os dois principais são Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e ex-pedetista, e Luizianne Lins, que já foi prefeita da capital.

Evandro tem o apoio de Camilo, mas enfrenta resistência na base por ser um petista neófito. Com o PT fora da disputa em São Paulo e no Rio de Janeiro, Fortaleza pode ser uma das principais cidades para o partido, por isso, dessa vez seria difícil convencer o ministro da Educação a apoiar novamente um pleito de Izolda.

Cid e Luizianne e as trocas de farpas no passado

Os anos de aliança entre Cid e Luizianne foram rompidos publicamente em meados de 2012. Em entrevistas à imprensa, Cid e Luizianne trocaram acusações e resgataram polêmicas.

A administração municipal protagonizou a maioria dos embates públicos.

O governador acusava a prefeitura de travar obras do Governo do Estado na Capital e de não tocar os próprios projetos municipais.

Luizianne não respeita Fortaleza porque a Luizianne não gosta de trabalhar e passa o tempo fazendo confusão. Isso não é respeitar Fortaleza, sinceramente”, disse Cid à época.

Licenciado do governo estadual para participar ativamente da campanha de Roberto Cláudio, Cid subiu o tom e alimentou ainda mais o clima de rivalidade política.

Em coletiva de imprensa, a petista rebateu as críticas e fez acusações contra o ex-aliado.

“Infelizmente o Governo do Estado achava que a prefeitura de Fortaleza era só de enfeite. E é isso que eles querem fazer se elegerem o prefeito de Fortaleza”, disse aos jornalistas.

Luizianne apontava que o Palácio da Abolição não cumpria regras básicas para as construções, como o licenciamento ambiental e a acessibilidade para deficientes.

“Ser aliada do governador não significava que todas as obras que o governador quisesse fazer na marra em Fortaleza eu ia concordar”, rebateu a petista.

Leia também | Luizianne lança pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza: “Por uma cidade de muito mais amor”

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.