Um balanço realizado pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) aponta que, durante o período de Pré-Carnaval, entre os dias 13 de janeiro e 04 de fevereiro, 52 paredões de som foram apreendidos através das operações de combate à poluição sonora. Ao todo, mais de 60 documentos fiscais foram lavrados com relação ao descumprimento das condicionantes de permissões emitidas pela Prefeitura da capital.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mais de 300 agentes atuaram no controle urbano dos dez polos pré-carnavalescos da cidade, coibindo o comércio irregular e a venda de materiais proibidos, garantindo o ordenamento realizado pelas Secretarias Executivas Regionais. Além disso, a qualidade e estrutura dos serviços de saúde também foram inspecionadas.
A superintendente da Agefis, Laura Jucá, reforçou a importância do cumprimento das permissões durante os eventos e destacou o trabalho da fiscalização.
“A Agefis continuará atuando durante todo o Ciclo Carnavalesco e intensificará as fiscalizações agora para o Carnaval, com o devido ordenamento dos sete polos, a busca ativa dos paredões de som e a vigilância sanitária dos serviços de saúde. É essencial que as boas práticas sejam cumpridas para a organização das festas e o bem-estar dos foliões”, declarou.
Paredões de som apreendidos em Fortaleza
A Agefis segue realizando fiscalizações contínuas em eventos de massa e atendendo a denúncias por toda a cidade e reforça que a população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.
Leia também | Preços de pacotes de viagens para o Carnaval no Ceará podem ter variação de 697%, aponta Procon