Ícone do site Portal GCMAIS

Itarema: Chefes de facção suspeitos de homicídios são presos pela polícia

Foragido da Justiça do Ceará é preso em Pernambuco em operação conjunta entre as polícias estaduais

Foto: Polícia Civil do Estado do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de dois suspeitos apontados como chefes de uma facção criminosa responsável por diversos homicídios registrados nos últimos dias no município de Itarema. Eles já têm antecedentes por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, e crimes contra a paz e incolumidade pública.

Conforme as forças de segurança, as capturas ocorreram nos bairros Conjunto Ceará e Centro, ambos em Fortaleza. Junto dos dois foi preso ainda um terceiro homem, também suspeito de envolvimento nas atividades criminosas.

Com um dos suspeitos, foram apreendidas uma pistola calibre 38 e dez munições. Com isso, foi aberto um inquérito em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os três homens estão à disposição da Justiça. Conforme a polícia, as investigações continuam, em busca de outros envolvidos.

Adolescente

Em outra ocorrência, também divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira, também foi capturado um adolescente de 17 anos de idade. Ele foi apreendido em flagrante suspeito de participação em um crime de homicídio registrado no último sábado (3), em Itarema. Após ser capturado, um ato infracional análogo ao crime de homicídio foi lavrado contra ele, que foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

As ações foram coordenadas pelas Delegacias Municipais de Itarema e Acaraú, com apoio operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Dois homens são presos em imóvel usado para desmanche de veículos roubados

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile