Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista por aplicativo é rendido e assaltado por trio armado em Fortaleza

Motorista por aplicativo é rendido e assaltado por trio armado na saída de shopping em Fortaleza

Foto: Reprodução

Um motorista que trabalha por aplicativo foi rendido e assaltado enquanto prestava serviço na saída de um shopping em Fortaleza. O caso ocorreu quando ele foi abordado por três indivíduos que, inicialmente, pareciam ser passageiros comuns. Porém, logo demonstraram comportamento suspeito, chamando a atenção do motorista.

Ao chegar nas proximidades do bairro Vila Velha, os supostos passageiros anunciaram o assalto, rendendo o motorista e amarrando ele com os cadarços dos próprios sapatos antes de colocá-lo no porta-malas do veículo. A partir desse ponto, os criminosos passaram a cometer uma série de assaltos na região, incluindo um mercadinho onde roubaram a moto do proprietário.

Após uma série de paradas para cometer crimes, os assaltantes abandonaram o motorista e o veículo. Enquanto isso, equipes da Polícia Militar do Ceará (PC-CE) foram acionadas e conseguiram recuperar pelo menos dois veículos roubados, além de apreender um adolescente armado em uma festa que estava causando transtornos aos cidadãos na região.

O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, enquanto as investigações sobre o caso continuam em andamento para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

Motorista de táxi rendido e assaltado na Grande Fortaleza

Um caso similar ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano. Entretanto, o desfecho foi fatal. Um taxista foi encontrado morto, no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. O homem, de 66 anos, estava dentro do próprio carro em que trabalhava. Ele foi vítima de latrocínio após embarcar passageiros nas proximidades do Terminal do Siqueira.

Publicidade

O suspeito de sequestrar e matar um taxista foi preso em flagrante na noite do mesmo dia em que a vítima foi encontrada morta. Romário Pereira da Silva, 33 anos, também era investigado por suposta participação em quatro outros roubos contra motoristas de aplicativo, ocorridos entre novembro de 2023 e janeiro de 2024.

Romário Pereira da Silva possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de roubo, tráfico de drogas e uma tentativa de feminicídio. Conforme a investigação policial, ele passou seis anos preso e, após conseguir a liberdade, quase no final do ano passado, tentou assassinar a própria cunhada.

Leia mais | Taxista morto: Suspeito foi identificado por mandar dinheiro roubado a ex-mulher

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile