Ícone do site Portal GCMAIS

Operação mira quadrilha que revende celulares roubados no Beco da Poeira

Operação mira quadrilha que revende celulares roubados no Beco da Poeira

Foto: Reprodução

Foi deflagrada a Operação Táurida, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que mira uma organização criminosa atuante em Fortaleza, revendendo celulares roubados no Beco da Poeira, no Centro. Conforme divulgado pelas forças de segurança, são ao menos 400 aparelhos comercializados pelo grupo.

As ações mobilizaram cerca de 200 policiais, em aproximadamente 50 equipes, que cumpriram mandados em três endereços de sujeitos apontados como líderes do esquema. Os policiais também atuaram no local da ação, no Centro da cidade, onde foram feitas apreensões.

Foram no total 42 mandados cumpridos ao longo do dia, com 39 deles sendo no próprio Beco da Poeira. As ações referentes à operação estão a cargo do 27º Distrito Policial.

Conforme o delegado Anchieta Fernandes, titular do 27º DP, a investigação iniciou há cerca de seis meses, quando foi feita a recuperação de um celular e foi feito o rastreamento do aparelho. “Deu dentro dessa localidade, no Beco da Poeira. Ao fazer as diligências no local, nesse estabelecimento onde a pessoa que estava com o telefone tinha adquirido o aparelho, tinham mais 20. Isso acendeu o sinal para aparelhos recuperados. Um grande número dos rastreios de aparelhos recuperados davam naquele local e adjacências, e aí começamos uma investigação mais detalhada”, explica.

Ele conta ainda que foi descoberta, assim, uma organização criminosa agindo nessa área, composta de vários indivíduos, cada um com sua função, de modo totalmente hierarquizado. São elencados três suspeitos, ainda, que teriam função de gerência sobre o grupo.

Publicidade

Entre o material apreendido estavam aparelhos novos, lacrados, e também celulares já usados, além de tablets, computadores e maquinário que seria usado para desmontar e modificar os aparelhos. Também foi apreendida uma arma de fogo, em um dos endereços dos líderes do grupo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Carga com 170 aparelhos celulares é apreendida no Aeroporto de Jericoacoara

Sair da versão mobile