EDUCAÇÃO SUPERIOR

Sisu 2024: matrícula dos selecionados termina nesta quarta-feira (7)

Todos os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio

Compartilhe:
7 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para os 239 mil aprovados na chamada regular do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) realizarem a matrícula ou o registro acadêmico nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. Todos os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Sisu 2024: matrícula dos selecionados termina nesta quarta-feira (7)
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da chamada regular do Sisu no dia 31 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A edição de 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano e ofertou 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. Ao todo, 1,2 milhão de pessoas se inscreveram para o programa.

O candidato que não foi selecionado na chamada regular pode manifestar interesse em participar da lista de espera até esta quarta-feira, 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições públicas de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

Sisu 2024

O Sistema de Seleção Unificada reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil que participam do processo seletivo vigente, sendo a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos).

Leia também | Professores de Fortaleza encerram paralisação; aulas nas escolas municipais retornam na quinta-feira (8)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.