Ícone do site Portal GCMAIS

Dois homens roubam arma de vigilante em estação de metrô em Fortaleza

Dois homens roubam arma de vigilante em estação de metrô em Fortaleza

Foto: Reprodução

Dois homens roubaram a arma de um vigilante que atua em uma estação da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), na manhã desta quinta-feira (8), em Fortaleza. A ação criminosa aconteceu na avenida J, no bairro Conjunto Ceará, na divisa com o município de Caucaia.

Conforme informado no local, eles teriam chegado à estação em uma motocicleta e estacionaram em uma rua lateral. Depois, teriam se esgueirado por entre o matagal que circunda a estação e surpreendido o profissional. Trata-se de um revólver calibre .38, que agora passa a ser usado pelos suspeitos da ação criminosa.

O roubo aconteceu ainda no início da manhã, período que já se tornou usual para esse tipo de crime, como informam pessoas da vizinhança. Segundo um morador do local, os assaltos costumam começar já a partir das 4h da madrugada.

Esse morador, ao falar com a equipe da TV Cidade Fortaleza, informou que um dos assaltantes estava usando uma roupa identificando-o como motociclista de aplicativo – de modo que torna mais difícil, para a população, saber quem é defato profissional desse tipo de serviço e quem está tentando se disfarçar para praticar um crime.

A estação em que a arma do vigilante fo isubtraída, na divisa com o município de Caucaia, é a mesma em que um outro funcionário do metrô foi assassinado, no final de dezembro do ano passado, ao chegar no trabalho. Identificado como Francisco Ivo Alves Andrade, ele entrava no trabalho por volta das 5h30min. O homem estava a caminho da bilheteria da estação quando foi abordado por criminosos armados com facas, anunciando o assalto. Durante a ação, Ivo foi ferido no peito e não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Leia mais | Funcionário de estação de metrô é morto em assalto ao chegar para o trabalho em Fortaleza

Sair da versão mobile